Se eu pudesse nome Uma fruta para você Seria jabuticaba Azul, preto e pequenas empresas Do lado de fora E suave e doce dentro Minha memória favorita Foi sob essa árvore Isso é lá desde Eu tinha três anos Agora eu gostaria de Cante para você Minha música jabuticaba Ela não é adorável Como a chuva roxa Andando nas nuvens com você (Over the rainbow) Quiet Nights, estrelas tranquila É verão Quiet Nights, estrelas calma e você Se eu pudesse nome Uma árvore para você Seria Jabuticaba Sob a sombra Das folhas verde fresco Tudo volta para mim Então, quando esse gosto Lembra-o Você sabe por onde Para me achar E agora eu gostaria de cantar para você Minha música jabuticaba jabuticabeira música Jabuticaba - Por Bebel Gilberto, Carlinhos Brown
Google
 

Bem Vindo


Powered by IP2Location.com
Lembre . . . quando você visitar este BLOG e vir uma foto que você gosta, basta clicar sobre a foto para aumentar seu tamanho.

A Jabuticaba Fantástico continua a espantar-se.

Nós temos duas árvores de Jabuticaba em nosso quintal. Uma árvore masculina e uma feminina. Qual é a diferença? É todo uma matéria de pegar polem. Se você não tiver um macho com as fêmeas você começa em qualquer lugar de nenhumas a poucas bagas.

As primeiras três fotos são de nossa árvore fêmea. Esta é a terceira geração da fruta esta estação. Aquilo é surpreendente, mas olhar no proliferação das bagas e seu tamanho. WOW!

Estas bagas são aproximadamente 2.4 cm no diâmetro. Estão cheia de suco e povos, cães ou pássaros a espera de pega-los.



Este grupo é fora do alcance dos cães mas Judy pode alcançá-los e , muito! * SORRISO*



Um amigo nosso teve um Golden Lab que se usa-se escolher as bagas e fazer exame d ao gato para que coma. Nunca aprendeu escolhê-los ela mesma. Agora que o Lab morreu meu amigo deve escolher as bagas e fazer exame d ao gato. Jorre que mostras certas que é saliência!!! Nossos gatos não podem alcançar as bagas porque há demasiado muitos cães de "Viscious" que guardam as árvores. Hahahaha!




Está aqui a árvore masculina. Observação como poucas bagas lá são. Também, estas bagas não são tão doces quanto essas na árvore fêmea. Eu testei a teoria eu mesmo e posso voltar para este fato.




Judy ama o Jabuticaba como a maioria de Brasileiros mas eu prefere bagas que eu sou mais familiar com como os morangos, framboesa, uvas-do-monte e cerejas. Eu encontro Jabuticaba posso ser um gosto adquirido. Eu amo o atolamento de Jabuticaba . Nham Nham! Talvez eu começarei amar as bagas e então eu porco da lata para fora nelas demasiado, fornecendo Judy, os cães e os pássaros deixo-me algum. * SORRISO *

A maneira que você os come é posta a baga inteira em sua boca, rachada a aberta, sugada para fora do suco e da carne e rejeitada então a pele e a semente que está


Nós temos o visitante de muitos pássaros nossas árvores. Nós temos todos os pássaros comuns desta área tal como Bem-te-vi, os "Verdes" (nosso nome para papagaios verdes), pássaros azuis e muito mais. Os verdes são caixas reais da vibração. Fazem muitos do ruído e há muitos em Prata de Águas. Você ouve-os toda a hora. Voam geralmente ao redor nos grupos de 2 a 16. Mas os visitantes os mais atrasados eram uma surpresa.

Em quinta-feira (setembro 21) eu ouvi-me o que soou como uma multidão dos "Verdes" nas árvores fora de minha janela. Mas era apenas um papagaio ENORME. Era todo verde. Fêz exame desta foto mas não é tão bom como eu gosto por causa do céu no fundo. Eu realcei-o assim que você poderia ver nosso visitante. Aquele é um tangerina "usada" na árvore na frente do Jabuticaba.




Dois dias mais tarde, manhã de sábado, havia um ruído muito mais alto. Nosso amigo novo trouxe seu mate olhar sobre a árvore de Jabuticaba. Tiveram uma discussão animada e alta sobre nossas árvores. Estes papagaios bonitos têm aproximadamente 45 cm de comprimento.




Nós temos visto muitos pássaros novos incluindo Tucanos, na vizinhança para o último poucos dias mas não em nosso jardim. Os Tucanos vem sobre a montanha e voa então sobre nossa casa. Estão começando visitar agora o de Águas da Prata em números grandes. Todo o dia agora nós podemos ter Tucanos em nosso jardim também.

Tal é vida na mole no paraiso! Nós traremos mais sobre o Jabuticaba surpreendente como as mudanças se tornam.






Fotos de Urso Branco

2 comentários:

  1. Brilhante,
    Adorei ver uma das frutas de minha infancia.
    Gostaria imensamente de saber se voces poderiam mandar-me um pouco da geleia.
    Diga quanto custa e eu os mandarei o pagamento.
    Eu nunca comi a geleia so recordo-me da fruta. Um gostinho muito bom.Espero que continuem a ter optmas colheitas.
    Obrigadissimo
    Maryanna

    ResponderExcluir
  2. O nome desse "bixão" de bico branco é MARACANÂ!

    ResponderExcluir

Support a living planet - 

Join WWF